EducaPX SitePX AWS Contraste Aumentar/Diminuir a fonte

Perguntas Frequentes

Folder com perguntas e respostas

 

II Prêmio Municipal de

 Educação em Direitos Humanos 2013

 

 

O QUE É?

O Prêmio é uma ação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que visa identificar, reconhecer e valorizar projetos bem sucedidos de Educação em Direitos Humanos na rede municipal de ensino.

 

QUEM pode participar?

O Prêmio aceita inscrições de Alunos, Professores, Grêmios Estudantis e Escolas da rede municipal de ensino que desenvolveram ou participaram de projetos de Educação em direitos humanos em 2013 e/ou 2014.

 Na categoria Unidades Educacionais, os trabalhos inscritos poderão abranger as experiências transversais de Educação em Direitos Humanos nos projetos político-pedagógicos e ações pedagógicas de realizadas pela Unidade Educacional como um todo, incluídos os gestores, os educadores, os estudantes e a comunidade. Alguns exemplos são ações de gestão democrática da escola, de intervenção na unidade educacional e articulação com a comunidade.

 Na categoria Professores, os trabalhos inscritos poderão abranger iniciativas individualizadas ou coletivas de ações pedagógicas, tais como desenvolvimento de material escolar, reformulação de disciplina curricular, mobilização comunitária, projeto escolar, organização de cine-debate, organização de evento, publicação de estudos e pesquisas, formação pós-graduada.

 Na categoria Estudantes, os trabalhos inscritos poderão abranger experiências de direitos humanos desenvolvidas com a comunidade escolar, além de trabalhos comunitários e associativos, trabalhos escolares temáticos, redações, desenhos, blogs, murais, campanhas e ações de grêmios executados com ou sem o auxílio direto de um(a) professor(a)

 Na categoria Grêmios, o trabalho inscrito poderá abranger experiências de criação e consolidação de Grêmios Estudantis, bem como suas atividades desenvolvidas, considerando projetos de participação política, projetos de aprimoramento do convívio escolar, projetos comunitários, projetos culturais, literários, musicais e artísticos que estimulem a autonomia e o protagonismo dos estudantes e o convívio integral na escola, através da cidadania e dos direitos humanos.

 

QUANDO vai acontecer o Prêmio?

As inscrições no Prêmio estarão abertas entre 15 de julho e 15 de setembro de 2014, exclusivamente pelo site 2premioedh.educapx.com

 O resultado será publicado durante a cerimônia de premiação que ocorrerá no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, no Auditório do Ibirapuera.

 

COMO me inscrevo?

Haverá uma página na internet com a Ficha de Inscrição e após o preenchimento de todos os dados os candidatos deverão enviar o Relato de Experiência neste mesmo site.

 Importante: O processo de inscrição só será considerado completo pelo Ficha de Inscrição e recebida a mensagem de envio com sucesso.

Não será enviado e-mail de confirmação de inscrição, sua confirmação é a mensagem de envio da ficha de inscrição.

 

Como será a SELEÇÃO dos ganhadores?

A seleção dos projetos ganhadores do Prêmio será feita em 2 etapas:

1) Verificação pela Comissão Organizadora se os trabalhos estão de acordo com as características requisitadas pelo edital do Prêmio.

2) A Comissão Julgadora do Prêmio, composta por membros especialistas designados pela Comissão Organizadora, escolherá os 3 (três) trabalhos finalistas em cada categoria, entre os quais sairão o/a vencedor/a, o/a segundo/a colocado/a, o/a terceiro/a colocado/a. Também podem haver 1 menção honrosa por categoria.

 

Qual é a PREMIAÇÃO?

Os 1°s, 2°s e 3°s lugares de cada categoria receberão um kit de livros relativos à temática de Direitos Humanos e certificados, terão seus trabalhos publicados, serão convidados/as para apresentar seu trabalho em eventos promovidos pelas Secretarias envolvidas e ganharão um prêmio em dinheiro de acordo com as tabelas a seguir:

 

left show fwR|left tsN uppercase fwB bsd b01s|left fsN bsd fwR c10 b05ns show center uppercase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fwR fsN c10nwse|b01 c05 bsd|news login c10|tsN normalcase fwR b01 bsd fsN|b01 normalcase bsd c05|content-inner||